A emoção da primeira ecografia

Desde que vi o resultado da gravidez e marquei a primeira consulta do pré-natal o que corria em minhas veias era apenas ansiedade, além de tantas perguntas que tinha que fazer para a minha médica não via a hora de ver a primeira vez aquele “feijãozinho” que estava dentro de mim. O Filipe está fazendo questão de acompanhar cada momento e, logo que saímos da consulta já fomos marcar a primeira ecografia.

A ecografia é uma técnica que utiliza o ultra-som para obter imagens do embrião dentro do útero da mãe. No início da gestação essa ecografia é realizada por via vaginal e no decorrer da gestação passa a ser feita por via abdominal.

No dia seguinte após a consulta, tive um pequeno sangramento e tive fazer a ecografia ali mesmo, no pronto socorro do hospital que trabalho e portanto, sem o Filipe, o que o deixou bem chateado, mas convenhamos que era o melhor a ser feito naquele momento. Eu estava tensa, ansiosa (diria desesperada), queria saber se estava tudo bem com meu bebe ou o que deveria fazer pra tudo ficar bem. Ainda não sabia com quantas semanas eu estava e nem se seria possível ouvir o coraçãozinho. Durante a ecografia, uma amiga, Dalila, estava presente e fez aquele momento ficar mais tranqüilo, o médico também me acalmou quando disse que eu estava com um pequeno hematoma subcoriônico (entrarei em detalhes em outro post) e que repouso seria o “tratamento”. Mas o que realmente fez toda a diferença foi saber que eu estava com 6 semanas e 1 dia, ouvir o coraçãozinho bater normalmente aos seus 126 batimentos por minuto e como diria a Dalila: “num corpitcho” de 4,4mm. Quanta emoção!

Depois de uma semana eu e o Filipe fomos fazer novamente a ecografia e naquele momento eu pude ter certeza de que tem um ser dentro de mim e que somos responsáveis por outra vida. Foi tão lindo saber que ele está bem maior, com 159 batimentos cardíacos e com 1,41cm. Ouvir aquele som novamente nunca foi tão tranqüilizante, a melhor música que já ouvi, um sentimento inexplicável e de muito amor. Gravamos tudo e fiz questão de colocar aqui esse momento tão mágico.

4 pensamentos sobre “A emoção da primeira ecografia

  1. Coisa mais linda da titia!
    Viva as amigas e o whatsapp… Para te dar calma e dar tudo certo nesse momento! 🙂
    E vamos a mais um causo! ;*

  2. Que emoção!!!
    Não gosto nem de lembrar daquele dia, foi um desespero total, mas graças a Deus está dando tudo certo e o nosso baby chegará com muita saúde 😉
    Parabéns pelo post e continue escrevendo, estou amando!
    Beijos

  3. Que legal a iniciativa, o post e tudo mais! Estou acompanhando todos os momentos pelo blog e pelo facebook, e queria dizer que desejo tudo que há de melhor nesse mundo para vocês três (péra, acho que vcs tem um gatinho também, então quatro!). Faz muitíssimo tempo que a gente não tem mais contato, mas a energia boa que vocês emanam daí sempre me faz bem. Muitas felicidades pra você e pra essa pessoa maravilhosa que é o Filipe, com quem já tive o prazer de trabalhar. Um beijo e qualquer coisa que precisar do mundo da Guinness do lado de cá, estou a disposição 🙂

Deixe um comentário

