Aniversário da grávida

A cara da noite não-dormida por causa das idas ao banheiro, do calor, da dor nas costas. A cara da gestante em reta final.

Há exato um ano, eu estava no clube bebendo e festejando minhas 22 secas – sim secas, porque Brasília só tem duas estações climáticas: a seca e a de chuvas torrenciais. Não passava de forma alguma pela minha cabeça a ideia de ter um bebê 12 meses depois. Agora vivo a iminência de um parto.

Não sinto medo, ao menos por enquanto. Continuo trabalhando e levando a vida normalmente, apesar daquelas palavras do médico “agora, qualquer hora é hora”. Brinquei muito durante a gravidez dizendo “oh, Beatriz, não vá nascer no dia do aniversário da mamãe hein!”, na tentativa de evitar o inevitável: a genitora deixa de existir e passa a dar lugar ao teu rebento.

Nem no dia que é seu há espaço exclusivo para você. Se você estiver grávida, os parabéns pelo aniversário se estendem até o companheiro, progenitor da cria que carregas no ventre. É o decreto final de que a partir de agora você não é sozinha, você é outro alguém que também é você. Confuso? Talvez. Só as mamães podem entender.

De certa forma é mágico e por mais que eu brinque, não me incomodo. Tenho certeza que o melhor presente eu já ganhei, só falta desembrulhar: Beatriz. E sim, gente, que ela venha cheia de saúde e traga muitas alegrias para todos à sua volta. Obrigada por estes e outros votos! A chegada de um novo ser é sempre uma revolução muito boa na vida da gente, basta enxergarmos.

Que venha Beatriz!

Anúncios

Sobre Jéssica Macêdo

Mãe da Beatriz e do Artur. Doula, gateira, jornalista viciada em redes sociais, especialista em brigadeiro de panela. Torce para o Flamengo e tritura pipoca nas horas vagas. Saiba mais no Twitter @jemmacedo e veja mais no Instagram @mesintogravida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s