Quarto do bebê #1

Estive uma semana de folga e aproveitei para buscar soluções para o quarto da Beatriz. O apartamento em que moramos tem dois quartos e a futura chegada da pequena mudou um pouco a nossa estrutura. Um quarto era o do casal e o outro um escritório que também comportava nosso guarda-roupas que é enorme.

Como a chegada de um(a) filho(a) é um momento único, faço questão de que  ela tem seu cantinho, com todos os mimos que merece. Demos um jeito de colocar a cama de casal e o armário no mesmo cômodo, ficou bem apertado, mas vale o sacrifício. A nossa cama era daquelas comuns, de madeira. Trocamos por uma box, mais compacta, sem firulas o que nos deu bem uns 20cm de espaço a mais entre o guarda-roupas e a cama.

Meio caminho andando para dar início aos preparativos do quartinho da Bia. Cheguei a fazer um projeto a lápis e dar uma olhada em preço de alguns móveis. Vasculhei algumas ideias práticas na internet também. Percebo que móveis de bebês são de baixa qualidade e de valores altíssimos. Razão vs Proporção.

Aliás, o quarto da Bia vai ser predominante no cômodo, mas o escritório ainda ficará lá. Então tem que ser tudo bem pensado mesmo. Ainda não coloquei a mão na massa, mas assim que tiver algo compartilho com vocês. Por enquanto, deixo algumas das ideias que me chamaram a atenção.

Este quarto se destacou na minha pesquisa por conta da disposição dos móveis em relação à janela. A formatação do quarto parece muito com a do quarto do nosso apartamento:

Quarto de bebê amarelo pequeno com janela

Quarto com janela ao centro

Encontrei este quarto no site do Carrefour. Muito interessante a praticidade e versatilidade dos móveis que podem acompanhar o crescimento da criança. Dá uma olhada:

Roupeiro, berço e cômoda

Roupeiro, cama infantil e cômoda

Roupeiro, cama infantil, cômoda e escrivaninha.

Dicas de lugares baratos em Brasília para comprar móveis de bebês são bem vindas. Eu já vi que lojas de móveis em Ceilândia são o canal. Sempre conseguimos produtos razoáveis com preços acessíveis.

Anúncios

Sobre Jéssica Macêdo

Mãe da Beatriz e do Artur. Doula, gateira, jornalista viciada em redes sociais, especialista em brigadeiro de panela. Torce para o Flamengo e tritura pipoca nas horas vagas. Saiba mais no Twitter @jemmacedo e veja mais no Instagram @mesintogravida

2 pensamentos sobre “Quarto do bebê #1

  1. Minha querida comprei exatamente esse quarto compacto para meu sobrinho que está a caminho,comprei mais pela versatilidade do acompanhamento do crescimento dele com os mesmos moveis…paguei o conjunto 610 no mercado livre…só que ainda não recebi estou preocupada com a qualidade dos moveis por é mdp que nada mais é que um aglomerado melhorado e um mdf piorado,e com a altura do berço…na empolgação da foto e do preço nem me dei conta de q o berço não tem rodinhas,e nem que não tem uma altura padrão…é baixinho olha a metragem pra vc não se iludir tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s