#inspiração – quarto do bebê e do casal

O quarto do bebê muitas vezes não pode ser diferente do quarto do casal. Por indisponibilidade de espaço, por exemplo, o casal tem que dividir o quarto com o bebê. As dúvidas são muitas em relação a isso, principalmente sobre decoração. Neste aspecto, fiz uma pesquisa em alguns blogs estrangeiros para trazer a vocês alguma inspiração.

De pronto, já aviso que cada canto é um canto. Logo, não vale se frustrar por não conseguir seguir a risca uma ideia. A criatividade deve ser exercitada de acordo com suas possibilidades.

Cortinas

Gostei muito da ideia de fazer uma divisão entre o cantinho do bebê e o dos pais com cortinas. Além de deixar o ambiente mais bonito, permite a sensação de privacidade sem afastar os pais do bebê. É preciso estar atento ao material dessas cortinas, procurando aqueles anti qualquer coisa que seja prejudicial à saúde do bebê – como mofo, por exemplo.

As cortinas estão em sintonia com os detalhes no berço

As cortinas estão em sintonia com os detalhes no berço

Cores e detalhes

Uma boa alternativa na decoração é a sincronia das cores e o destaque dos detalhes, como neste exemplo do quarto girafa. Tanto o berço como a cama utilizam a mesma parede como apoio. A parede, com linhas quebradas cinzas sobre o branco gelo de uma ponta a outra dá uma sensação de amplitude, é compartilhada assim como as cores dos tecidos no berço e na cama. Destaque para girafa que dá um contexto à utilização do amarelo. Ficou muito fofo.

Tanto o berço, como a cama compartilham os mesmo elementos de cor.

Tanto o berço, como a cama compartilham os mesmo elementos de cor.

Charme nos detalhes

Neste exemplo, o charme está nos detalhes. A parede não transmite informações, deixando a cargo do berço, da cômoda-trocador e dos enfeites nela instalados. É um jeito bacana de decorar sem ter que fazer grandes mudanças, como uma pintura na parede, por exemplo. Basta aplicar detalhes que conversem entre si.

O estilo rústico dos móveis dão um toque especial ao ambiente

O estilo rústico dos móveis dão um toque especial ao ambiente

Economizando espaço com móveis planejados

Uma boa alternativa para quem não dispõe de muito espaço são os móveis planejados. A versatilidade que eles proporcionam ampliam o espaço por serem vários móveis num só. Por exemplo, este berço que já traz consigo o trocador, o porta fraldas e a lixeira ou cesto de roupas sujas, além da cama auxiliar.

Além de prático, é um charme a combinação do aspecto madeira com os detalhes brancos

Além de prático, é um charme a combinação do aspecto madeira com os detalhes brancos

Aproveitando cada cantinho

A criatividade resolve tudo mesmo. Aproveitando cada cantinho com uma ideia prática você terá a solução do problema do quarto do bebê. Das ideias que encontrei por aí, esta foi uma das que eu mais gostei. Aproveitando o que antes poderia ser o espaço para um armário embutido, o cantinho do bebê ficou garantido. O berço já tem um trocador removível e uma cestinha. A cômoda tem espaço para guardar boa parte das roupas e acessórios do bebê. A estante, na minha opinião é dispensável. Já a poltrona, adorei como ela quebra o contraste exclusivo do preto e branco.

ao fundo, uma parede escura para destacar o contraste entre o branco dos móveis do bebê

ao fundo, uma parede escura para destacar o contraste entre o branco dos móveis do bebê

O que eu mais gostei foi este pequeno closet feito na parte externa do cantinho do bebê. Uma pequena arara que além de ser útil, decora o ambiente. Coisa mais fofa.

Uma forma bem inteligente de dispor aquelas roupinhas que só podem ser guardadas no cabide

Uma forma bem inteligente de dispor aquelas roupinhas que só podem ser guardadas no cabide

As imagens desse post foram retiradas dos seguintes sites:

http://cdn4.blogs.babble.com/

http://mangacompimenta.com

http://www.homeaway.pt

http://jessicapaulino.blogspot.com.br

http://www.inhabitots.com/

http://www.passiondecor.me

 

 

Sobre Jéssica Macêdo

Mãe da Beatriz (1 ano e 6 meses) e do Artur (recém-nascido). Gateira, jornalista viciada em redes sociais, especialista em brigadeiro de panela. Torce para o Flamengo e tritura pipoca nas horas vagas. Saiba mais no Twitter @jemmacedo e veja mais no Instagram @mesintogravida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s